domingo, 25 de março de 2012

CONCEITO DE ESPORTE

Conceito de esporte:

Esporte é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por uma confederação regente e competitividade entre opostos. Algumas modalidades esportivas se praticam mediante veículos ou outras máquinas que não requerem realizar esforço, em cujo caso é mais importante a destreza e a concentração do que o exercício físico. Idealmente o esporte diverte e entretém, e constitui uma forma metódica e intensa de um jogo que tende à perfeição e à coordenação do esforço muscular tendo em vista uma melhora física e espiritual do ser humano. As modalidades esportivas podem ser coletivas, duplas ou individuais, mas sempre com um adversário.

Também podemos definir esporte  como um fenômeno sociocultural, que envolve a prática voluntária de atividade predominantemente física competitiva com finalidade recreativa ou profissional, ou predominantemente física não competitiva com finalidade de lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e/ou aprimoramento físico, intelectual e psíquico de seus praticantes e espectadores. Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para uma inclusão social.

A atividade esportiva pode ser aplicada ainda na promoção da saúde em âmbito educacional, pela aplicação de conhecimento especializado em complementação a interesses voluntários de uma comunidade não especializada.

"Um desporto PEPB ou esporte PB é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por um confederação regente e competitividade entre opostos. Algumas modalidades esportivas se praticam mediante veículos ou outras máquinas que não requerem realizar esforço, em cujo caso é mais importante a destreza e a concentração do que o exercício físico. Idealmente o esporte diverte e entretém, e constitui uma forma metódica e intensa de um jogo que tende à perfeição e à coordenação do esforço muscular tendo em vista uma melhora física e espiritual do ser humano. As modalidades esportivas podem ser coletivas, duplas ou individuais, mas sempre com um adversário.

Também podemos definir esporte como um fenômeno sócio-cultural, que envolve a prática voluntária de atividade predominantemente física competitiva com finalidade recreativa ou profissional, ou predominantemente física não competitiva com finalidade de lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e/ou aprimoramento físico, intelectual e psíquico de seus praticantes e espectadores. Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para um inclusão social.

A atividade esportiva pode ser aplicada ainda na promoção da saúde em âmbito educacional, pela aplicação de conhecimento especializado em complementação a interesses voluntários de uma comunidade não especializada. (...)"
Fonte(s):

15 comentários:

  1. Eu achei seu Blogger na hora certa, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu achei seu Blogger na hora certa, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu achei seu Blogger na hora certa, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! O texto é interessante. Mas, o que significa a sigla PEPB e PB?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! O texto é interessante. Mas, o que significa a sigla PEPB e PB?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! O texto é interessante. Mas, o que significa as siglas PEPB e PB? E eu não achei o conceito do esporte e eu estou fazendo trabalho pra amanhã e se eu não fazer eu fico de recuperação e eu não quero ficar de recuperação que poder me falar onde esta o Conceito eu agradeço ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esporte é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por uma confederação regente e competitividade entre opostos

      Excluir
  8. O que significa pepb e pb
    ☺😇😴😮😰😒😙😌🙋😸🙈💩👵👮👸💆👾👄💜

    ResponderExcluir
  9. O testo mim ajundo muito o brigada ❤️😘

    ResponderExcluir