sábado, 16 de março de 2013

PADRÕES DE GORDURA CORPORAL

Qual é a percentagem de gordura corporal ideal para ver os seus abdominais?

Qual é a percentagem de gordura corporal ideal para ver os seus abdominais?Medir a seu percentagem de gordura corporal é uma ferramenta valiosa para avaliar o seu progresso na sua busca para obter abdominais bem visíveis.
Esperemos que a maioria das pessoas agora já tenha percebido que os exercícios abdominais não queimam a gordura da sua barriga. Os abdominais são feitos na cozinha, não apenas no ginásio. Não importa o quanto você treina, se  não comer direito e conseguir entrar num défice calórico, os seu abdominais vão continuar cobertos por uma camada de tecido adiposo.
Quando você se dá conta de que deve reduzir o seu percentual de gordura para conseguir ver os seus músculos abdominais, uma das maiores questões que lhe surge é, “até qual valor tenho de descer o meu percentual de gordura corporal para conseguir ver os meus abs?” É uma pergunta difícil de responder, e a resposta pode ser diferente para homens e mulheres.

Aqui está o que eu recomendo:

Familiarize-se com alguns pontos de referência para níveis de gordura corporal.
Esta é a minha própria tabela, que eu criei com uma combinação de literatura de investigação e a minha própria experiência pessoal.

Escala de rácio de gordura corporal:

MULHERES: Forma de Competição (“ultra-definida”): 8-12%, Muito Definida (excelente): <15% Definida (bom): Satisfatório 16-20% (regular): 21-25% Melhoria necessária (pobre): 26-30 % Necessário melhorar muito (muito fraco): 31-40% +
HOMENS: Forma de Competição (“ultra-definido “): 3-6% Muito Definido (excelente): <9% Definido (bom): Satisfatório 10-14% (regular): 15-19% Melhoria necessária (pobre): 20-25 % Necessário melhorar muito (muito fraco): 26-30% +
Apenas uma nota rápida: Você não está destinado a engordar à medida que envelhece, mas a população em geral (que não são atletas, nem frequentam ginásios), a pessoa média idosa tem mais gordura corporal.
O que eu fiz para acomodar isto foi incluir uma range de gordura corporal ao invés de um número, desta forma as pessoas mais jovens podem usar o limite inferior do intervalo e as pessoas mais velhas podem usar o número mais elevado.
Além disso, de forma a que o leitor médio possa manter as coisas em perspectiva, a gordura corporal de um dígito para as mulheres e dígitos muito baixos para os homens é muito além de definido – É Muito Definido – e geralmente é apenas o domínio de atletas de competição física.

Os níveis de gordura corporal de competição não podem ser mantidos durante todo o ano.

Não é realista e não pode ser saudável, especialmente para as mulheres. Para a maioria das mulheres, aí 12% de gordura corporal é definido, e para muitos, isso é nível de concurso (figura ou competição de fitness).
Apenas para comparação, já fiz mais de 7.000 testes de gordura corporal durante a minha carreira, e o número mais baixo que já medi numa mulher foi de 8,9% (método de dobras cutâneas 4-site). Ela era uma concorrente figura a nível nacional e estava muito definida – com um conjunto completo de abs … “Pele de cebola!”
No entanto, eu sei de algumas mulheres que descem até aos 11-13% de gordura corporal – extremamente definidas de todas as formas, com abs definidos e bem visíveis- mas, estranhamente, ainda possuiam alguma gordura localizada – geralmente nas ancas e membros inferiores.

E quanto aos homens?

Bem, eu conheço um tipo que parece absolutamente definido nos abdominais com 11% de gordura, mas os outros tipos não parecem conseguir obter abdominais realmente definidos abdómen até chegarem aos 6-8% de gordura corporal. Os culturistas geralmente não estão prontos para a competição até que passem abaixo dos 6%.
Esse é o problema com a tentativa de fixar um número específico de gordura corporal como sendo o nível de gordura corporal necessário para ver abdominais definidos (ou estar definido ou preparado para competição): Toda a gente tem uma distribuição diferente de gordura corporal e duas pessoas podem ter uma aparência diferente, mesmo tendo a mesma percentagem de bf.
O indivíduo médio ou mulher, provavelmente deve apontar para a categoria de “definido” como uma meta realista durante o ano, ou se você está realmente ambiciosos e dedicados, a categoria de”muito definido”.

Você provavelmente vai ter de atingir a categoria de “muito definido” de forma a conseguir visualizar abdominais definidos.

No entanto, o ponto chave aqui é que não há existe nenhuma percentagem de gordura corporal perfeita onde se pode ter a garantia de que se irá ver os abdominais…
Para além disso, a gordura corporal é um dos números que é falsificado e exagerado todo o tempo. Eu ouço falar de mulheres com a gordura corporal entre os 4 e 8%, e eu costumo referir isso com sendo um erro na medição (ou a existência do uso de alguma “ajuda ergogénica”).

Os testes de gordura corporal, especialmente com dobras cutâneas, não são uma ciência exacta.

Todos os testes de gordura corporal são estimativas e há sempre espaço para a ocorrência de erros humanos.
Os números baixos são bons para exigir direitos, mas os juízes não medem a sua gordura corporal em palco. O que conta é a sua aparência e se você está feliz com isso (ou se os juízes estão felizes com isso, se você estiver a competir).
Você pode usar o meu gráfico para ajudá-lo a definir algumas metas iniciais, mas na maior parte, eu recomendo usar o teste de gordura corporal como forma de traçar o seu progresso ao longo do tempo, para ver se você está a melhorar em vez de procurar um número específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário